MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Vereador propõe criação da ‘multa moral’ no trânsito de Teixeira

22/02/2018 - 16h53 | Por: Sulbahianews/Uinderlei Guimarães

Ouça essa notícia
A proposta é do vereador Adriano Souza. O edil apresentou na manhã da última quarta-feira, 21 de fevereiro, a Indicação Legislativa para que seja concedido às pessoas com autismo, o direito de utilizar as vagas reservadas para deficientes nos estacionamentos públicos e das empresas privadas do município.
O edil explica que o Transtorno do Espectro Autista envolve diversas patologias que prejudicam o desenvolvimento neurológico do ser humano, apresentando três características: dificuldade de socialização, de comunicação e comportamentos repetitivos. Essas síndromes apresentam escalas de severidade e de prejuízos diversas. Entretanto, por não ser uma deficiência pouco visível existe um constrangimento quanto ao estacionamento em local preferencial. Essa vaga é para o estacionamento público quanto para o privado e se estende para a zona azul.
A proposição ainda pretende criar a ‘multa moral’ para quem desrespeitar vagas de deficientes nos estacionamentos de Teixeira de Freitas. Seria uma ação que visa buscar os direitos da pessoa com deficiência, e uma ampla campanha buscará a conscientização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário