MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 18 de março de 2018

Aliados antigos, DEM e PSDB podem se separar em 5 estados


O caso de Minas, estado com o segundo maior colégio eleitoral do País, preocupa o governador de São Paulo e pré-candidato ao Planalto pelo PSDB, Geraldo Alckmin

BAHIA.BA
Foto: divulgação
Foto: divulgação

Democratas e tucanos devem se enfrentar em pelo menos cinco estados na disputa pelos governos locais nas eleições deste ano, de acordo com levantamento do jornal Folha de São Paulo.
O DEM já definiu que terá candidato em sete estados, entre eles Bahia, Minas, Distrito Federal, Mato Grosso e Goiás, e avalia candidaturas em São Paulo, Rio de Janeiro e Ceará.
Já o PSDB tem como meta lançar candidaturas próprias em 11, incluindo, assim como o DEM, nomes em Minas, Mato Grosso, DF, São Paulo e Rio.
O caso de Minas, estado com o segundo maior colégio eleitoral do País, preocupa o governador de São Paulo e pré-candidato ao Planalto pelo PSDB, Geraldo Alckmin.
Os tucanos querem ter candidatura própria ao governo mineiro. Para tanto, articulam para que o senador Antonio Anastasia (MG) aceite o apelo de tucanos para se candidatar.
Eleito senador em 2014, ele tem mandato vigente até 2023, mas já avisou que aceita discutir sua candidatura ao cargo.
No estado, o DEM deve lançar candidatura de Rodrigo Pacheco. Atualmente deputado federal pelo MDB, o mineiro está com malas prontas para se filiar ao Democratas nesta segunda (19).
“Hoje, temos uma pulverização de partidos, o que gera muitas candidaturas a presidente. Os palanques estaduais têm uma dinâmica própria e não devem aguardar a definição nacional”, disse Rodrigo Garcia, líder do DEM na Câmara e coordenador da pré-campanha de Rodrigo Maia ao Planalto.
Garcia, por exemplo, é cotado pelo DEM para disputar o governo de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário