MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 17 de março de 2018

FINALMENTE O CADÁVER SOB MEDIDA QUE A ESQUERDA PRECISAVA



Todos tinham certeza, inclusive a MÍDIA mais esclarecida e honesta  avisava, que a qualquer momento iria surgir um cadáver “de esquerda” para manchar a imagem da “direita”, atribuindo-lhe a autoria do crime. Todos já estavam esperando esse “espetáculo” durante a  recente sessão da  8ª Turma do TRF-4 , de Porto Alegre, que confirmou a condenação de Lula. Mas nada de extraordinário aconteceu. Frustração “geral”!!!
Talvez tenham achado  Porto Alegre “província” demais, um local que não daria a repercussão e o impacto mundial que “eles” tanto  esperavam. Melhor seria num “palco” mas conhecido no mundo, São Paulo ou Rio, por exemplo.
Pois esse “cadáver-de-esquerda”acabou surgindo logo após.  E   melhor que a encomenda.  E o “palco” foi para não se botar defeito: o Rio de Janeiro.                                                                  
O assassinato,ou execução, da Vereadora Marielle Franco,do PSOL/RJ , negra,de origem humilde ,ativista de direitos humanos, ocorrido no Rio , dia 14.03.18,causando enorme  comoção interna e no  exterior, com grande repercussão nas imprensas nacional e internacional, atendeu plenamente a expectativa da previsão que se alimentava.
Normalmente na apuração de qualquer crime, a primeira questão levantada pelos investigadores é sobre “QUEM TERIA SE BENEFICIADO COM O CRIME ?”.
As duas únicas hipóteses que podem ser levantadas sobre os motivos dessa execução violenta,em vista dos elementos e informações  já surgidas, seriam motivos PESSOAIS (vingança,grupos criminosos descontentes com a vereadora,etc.) ,ou POLÍTICOS. Em princípio parece que deveriam ser descartados de plano quaisquer motivos “pessoais”, pelas características do crime.
Restaria então unicamente motivações políticas para explicar o ocorrido. É evidente que tanto na  ESQUERDA ,quanto na DIREITA, deveriam haver motivos para eliminá-la. Mas na direita esses motivos,mesmo que houvessem, seriam de tamanha insignificância  que  não valeria a pena correr o risco de cometer um brutal assassinato como esse. Que vantagem teria a  direita? Eliminar um dos concorrentes adversários de pouca expressão lhe traria alguma vantagem política significativa?
Então tudo leva a crer que a morte da vereadora poderia ter o patrocínio direto ou indireto  da própria esquerda, mesmo que eventualmente se utilizando de policiais assassinos com desvio de conduta ,que não é regra, mas que  lamentavelmente existem nessas  corporações. E se isso fosse provado, confirmando as APARÊNCIAS talvez “plantadas”, seria um “prato cheio” para a esquerda, principalmente num momento em que muitas das suas lideranças estão  sendo processadas na Justiça. Sem dúvida a esquerda apostou todas as suas fichas na possibilidade dessa “virada” espetacular.
A questão a ser apreciada é bem simples,portanto: quem mais se beneficiou politicamente com a morte da Vereadora Marielle?
Atrás da resposta virá onome do mandante do assassinato.
Sérgio Alves de Oliveira
Advogado e Sociólogo

Nenhum comentário:

Postar um comentário