MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 17 de março de 2018

Tendência do PT prega evitar prisão de Lula ‘por todos os meios possíveis’


Integrantes da corrente petista dizem que eventual detenção do ex-presidente é “ilegal, imoral” e consolida o “golpe de estado”

BAHIA.BA
Foto: Ascom/Divulgação
Foto: Ascom/Divulgação

A tendência interna do PT Avante pregou neste sábado (17) evitar a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) “por todos os meios possíveis”.
Na visão dos integrantes da corrente petista, a eventual detenção do ex-chefe do Palácio do Planalto é “ilegal, imoral” e consolida o “golpe de estado e a retirada de direitos e conquistas sociais que o povo brasileiro teve nesses últimos anos”.
“Pra nós não tem plano B [para disputar a presidência da República]. Quem tiver com essa história, não está conosco, não está com o PT, não está do lado da luta democrática. Nosso único plano é o restabelecimento da democracia no Brasil, a organização da classe trabalhadora e a retomada das políticas que garantam a soberania e o desenvolvimento nacional que foram exterminadas pelos golpistas, subservientes e entreguistas. E a única pessoa que encarna e tem compromisso com esse projeto nacional e popular é a maior liderança política da nossa história, que é o presidente Lula”, afirmou o deputado Marcelino Galo, que milita na Avante na Bahia.
Também participaram do encontro da tendência os deputados federais Marco Maia (PT-RS) e Jorge Solla (PT-BA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário