MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 20 de maio de 2018

Desemprego atinge quase um terço dos jovens brasileiros


Com pouca experiência, esses jovens muitas vezes foram empurrados para o mercado de trabalho mais cedo, quando o desemprego atingiu os chefes de domicílio

BAHIA.BA
Foto: Reprodução/ Jornal Zona Norte
Foto: Reprodução/ Jornal Zona Norte

O desemprego entre os brasileiros de 18 a 24 anos não fica abaixo da casa dos 24% desde o início de 2016, segundo informou o Estadão.
De acordo com informações divulgadas pelo jornal baseadas pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua, do IBGE, essa taxa vem até aumentando: passou de 25% no final de 2017 para 28,1% no primeiro trimestre deste ano.
Com a recuperação tímida da economia, o desemprego não resiste e deixa marcas nos “filhos da crise” – a geração que chegou ao mercado quando as oportunidades de trabalho tinham sumido.
Com pouca experiência, esses jovens muitas vezes foram empurrados para o mercado de trabalho mais cedo, quando o desemprego atingiu os chefes de domicílio.
Segundo o economista Sérgio Firpo, a taxa de desocupação entre os principais responsáveis pela família mais que dobrou entre o quarto trimestre de 2012, primeiro ano da Pnad, e o fim do ano passado, indo de 3,5% para 7,4%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário