MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 18 de maio de 2018

Motorista de prefeita é dono de carro alugado ao município, diz vereador


Erivaldo Carlos (PP), conhecido como Pery, informou que a denúncia foi enviada para o Ministério Público Estadual e para o Tribunal de Contas dos Municípios

BAHIA.BA
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Uma picape de propriedade do motorista da prefeita de Ipiaú, Maria das Graças (PP), estaria entre os veículos alugados pela gestão municipal junto a uma empresa que ganhou a licitação para fornecer os equipamentos.
A denúncia realizada nesta quinta-feira (17) em sessão da Câmara da cidade do sul da Bahia é do vereador Erivaldo Carlos, conhecido como Pery, correligionário da gestora e esposo da vice-prefeita.
Segundo ele, a GM Montana de placa policial OVA-8135 está em nome do servidor Luis Cláudio Ribeiro, nomeado por meio do decreto nº 4.596/2017 para ocupar o cargo de Assessor Sênior na Secretaria de Governo.
Em nota enviada à imprensa, o edil afirmou que “a Prefeita Maria das Graças, de forma desavergonhada, utilizou a sua influência para beneficiar o próprio motorista. Não existe outra explicação. Está bem claro que utilizou a empresa de locação para ‘disfarçar’ a contratação direta do veículo. […] A Lei de licitações proíbe que servidor participe direta ou indiretamente de qualquer prestação de serviço. Não podia jamais fornecer o próprio carro. Isso é improbidade [administrativa]”.
O político também informou que a denúncia foi enviada para o Ministério Público Estadual (MPE) e para o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).

Nenhum comentário:

Postar um comentário