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3° Congresso Brasileiro de Cannabis Medicinal
Adoção da cannabis medicinal no SUS é pauta do Congresso Brasileiro 2024
Os avanços e os desafios; as certezas e as dúvidas, a importância da pesquisa e das evidências científicas no combate a mitos e à desinformação. Estes e demais aspectos envolvendo a cannabis medicinal, sua produção, as oportunidades de mercado e o uso no Brasil em diversas especialidades da medicina, da odontologia e em outros campos da saúde, inclusive para os pets, estarão em pauta no 3ª edição do Congresso Brasileiro da Cannabis Medicinal (CBCM), de 23 e 25 de maio, em São Paulo.
A utilização da cannabis medicinal é objeto de crescente interesse em diversos países, incluindo o Brasil, como uma alternativa terapêutica para uma variedade de condições médicas. Em São Paulo, a propósito, em dezembro de 2023, foi publicada regulamentação da lei que prevê o fornecimento de remédios à base de cannabis medicinal pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em todo o Estado.
De acordo a Secretaria da Saúde, pacientes que fazem tratamento para as síndromes de Dravet, Lennox-Gastaut e para Esclerose Tuberosa estão entre os primeiros a ter acesso aos novos fármacos. E uma Comissão de Trabalho segue avaliando a possibilidade da inclusão de novas patologias no rol de doenças que podem ser tratadas com esse tipo de medicação.
É importante ressaltar que a cannabis medicinal não se resume apenas ao seu componente psicoativo, o THC (tetraidrocanabinol), mas também inclui o CBD (canabidiol) e outros compostos não psicoativos que demonstraram potencial terapêutico em uma variedade de condições, como epilepsia refratária, dores crônicas, transtornos de ansiedade, entre outros.
No entanto, a despeito de bons avanços, ainda há desafios a serem superados, como a falta de conhecimento e de conscientização entre parcela de profissionais de saúde e pacientes sobre o uso adequado da cannabis medicinal. Além disso, questões regulatórias e de acesso aos medicamentos continuam sendo áreas de preocupação.
Pautas abrangendo todo o ciclo da cannabis medicinal passando pela produção, investimentos, pesquisas, uso na medicina, na odontologia, na veterinária enriquecerão as discussões do Congresso Brasileiro 2024. Haverá debates interespecialidades médicas, além de mesas específicas sobre o tratamento das epilepsias refratárias; novas fronteira do transtorno do espectro autista (TOD, TDAH); a utilização de canabinoides na dermatologia e cosmiatria; o papel da cannabis na saúde hormonal da mulher madura, entre outras.
SAIBA MAIS E AGENDE-SE
A programação do 3° Congresso Brasileiro de Cannabis Medicinal (CBCM), a se realizar de 23 e 25 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo, abarcará desde aspectos mais técnicos, como o funcionamento do sistema endocanabinoide, até questões práticas, a exemplo da aplicação da cannabis em diversas especialidades médicas.
Além disso, serão fartas as discussões sobre legislação, regulamentação e perspectivas de negócios no setor.
Entre os destaques do CBCM24, teremos módulos interespecialidades que explorarão questões como interação medicamentosa, o tratamento de doenças neurodegenerativas, os avanços no tratamento de epilepsias refratárias e temas de diversas áreas de atuação.
Pauta específica sobre o sistema endocanabinoide visará a esmiuçar sua interação com fisiologia, farmacologia e aplicações, e ainda tratamentos com psicodélicos. Os participantes podem esperar insights valiosos a partir dessa abordagem detalhada e multidisciplinar, acrescida em valor por discussões de casos clínicos reais.
Segundo Pedro Pierro, neurocirurgião (CRM 102.283 e RQE 62.363) com área de atuação em transtornos de movimentos, epilepsia e cirurgia psiquiátrica, e pesquisador na prescrição de cannabis medicinal no Brasil, trata-se de excelente ferramenta terapêutica.
“Permite controlar sintomas de epilepsia, como crises convulsivas; sintomas de ansiedade, como taquicardia, sudorese e inquietação; sintomas de depressão, como apatia; a lista é longa”.
Existe um sistema endocanabinoide no nosso corpo que regula vários outros sistemas, explica ainda o coautor do livro “Tratado de Dor: Publicação da Sociedade Brasileira para Estudo da Dor – SBED” - Pedro Pierro
“Nesta edição do CBCM, jogaremos luz especial em pontos que não estão em muita evidência, mas crescem em relevância, como o uso de canabinoides no controle de peso e na dermatologia”.
Mais do que uma oportunidade de atualização científica, o evento no Expo Center Norte, localizado na Vila Guilherme, é também um espaço propício para o networking e a troca de experiências. Saiba mais no site: congressocannabis.com.br.
Assessoria de imprensa
Chico Damaso -- Whatsapp (11) 99911.8117
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8 de maio – Dia Mundial do Câncer de Ovário - Menos comum, mas mais letal que o câncer de mama, chances de cura é de aproximadamente 30 a 40% |
O câncer de ovário não é um câncer muito comum, mas é extremamente letal. São esperados para este ano cerca de 7.300 novos casos de câncer de ovário aqui no Brasil. Enquanto o câncer de mama se espera cerca de 73 mil novos casos. O que chama a atenção no câncer de ovário é a letalidade, ou seja, o percentual de pessoas que morrem pelo câncer de ovário é de cerca de 60% - 70%, ou seja, cerca de 2/3 dos pacientes com o câncer de ovário irão morrer em função da doença. “E por que isso ocorre? Ainda hoje, em 2024, nós temos importantes limitações no diagnóstico precoce do câncer de ovário. Cerca de 80% das pacientes com o câncer de ovário são diagnosticadas na sua fase localmente avançada, onde o câncer já saiu do ovário e já soltou células contaminando o peritônio, que é uma membrana que reveste o intestino e os órgãos abdominais”, alertou o médico oncologista e mastologista Prof. Dr. Wesley Pereira Andrade. Os principais fatores de risco para essa doença são: • a idade acima dos 50 ou 60 anos de idade • histórico familiar • mutações genéticas, principalmente a mutação do gene de BRCA, ou BRCA2, que são genes protetores contra o câncer de ovário e o câncer de mama. “Quem nasce com esse gene mutante nasceu sem um anjo da guarda que protegeria contra o risco de desenvolver essa doença. Outros fatores de risco são obesidade, não ter utilizado anticoncepcional, que protege contra o risco de se a doença, bem como outras causas”, adverte o médico. Em relação aos sintomas, podem ser vagos e inespecíficos, o que torna o diagnóstico muito difícil na sua fase precoce. Alguns sintomas que, em geral, só vão estar presentes na sua fase mais avançada consistem em dor, desconforto abdominal persistente, inchaço, distensão abdominal, sensação de plenitude pós-prandial (come um pouco e tem impressão que comeu bastante), enjoos, vômitos, alteração do hábito intestinal, dor durante a relação sexual, sangramento vaginal e, o que chama mais a atenção é aumento do volume abdominal às custas de um líquido que nós chamamos de ascite. Pode ter também perda de peso nas suas fases mais avançadas. Os principais exames para tentar investigar essas queixas consistem no ultrassom transvaginal associado à dosagem de um marcador sanguíneo chamado CA125. Ocasionalmente pode-se fazer uma ressonância magnética do abdome. Para aqueles pacientes que têm sintomas persistentes que os exames não foram conclusivos, ocasionalmente é preciso uma atitude cirúrgica por meio de uma videolaparoscopia na perspectiva de avaliar dentro da cavidade abdominal através de uma câmera. Uma vez feito o diagnóstico através de uma biópsia dessas alterações, é fundamental fazer o estadiamento da doença que consiste em entender se é uma doença localizada, uma doença avançada ou uma doença metastática. O próximo passo será então o tratamento que terá em sua principal modalidade, a associação de quimioterapia com cirurgia. “Como a maioria das pacientes são diagnosticadas na fase avançada da doença, começamos o tratamento com a cirurgia antes da cirurgia, o que chamamos de quimioterapia nervo adjuvante ou cito redutora, na perspectiva de reduzir o volume tumoral e permitir uma cirurgia menos mórbida sobre o prognóstico e chance de cura”, comenta o cirurgião. As chances de cura no câncer de ovário são da ordem de 30 a 40%. Naturalmente, alguns casos são diagnosticados na sua fase bem precoce, às vezes por um diagnóstico incidental, ao se fazer outra cirurgia uma cirurgia preventiva flagra-se uma lesão no ovário no estudo anatomopatológico. “O grande limitante hoje é a tecnologia dos exames de imagem, que ainda não permitem o diagnóstico em fase inicial do câncer de ovário. Fica aqui então a dica e alerta à população: Sintomas abdominais ou ginecológicos persistentes deve-se buscar o auxílio médico, e este profissional deve estar preparado para investigar essas queixas que, muitas vezes, são inespecíficas. Além disso as pacientes devem manter uma rotina de acompanhamento até o esclarecimento da queixa ou um diagnóstico assertivo”, conclui. Dr. Wesley Pereira Andrade O oncologista é MD, Ph.D., mestre e doutor em Oncologia, além de mastologista e cirurgião oncologista. Dr. Wesley Pereira Andrade é médico titular da Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM) e médico titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica. |
Luiza Helena Trajano lidera o ranking pela sétima vez consecutiva; Fábio Barbosa, da Natura, e Cristina Junqueira, do Nubank completam pódio
Evento de lançamento do ranking ocorreu nesta segunda-feira (29) em espaço da Natura, na capital paulista. Foto: Marcos Suguio
A Merco, que realiza monitoramentos corporativos de referência em 16 países da América Latina e Europa, lança no Brasil a décima edição do ranking Merco Líderes Empresariais. Luiza Helena Trajano ocupa a primeira posição do levantamento dos 100 líderes com melhor reputação em 2023. É o sétimo ano consecutivo que a executiva está em primeiro lugar, sendo a única mulher a estar em todos os rankings de Líderes que a Merco já publicou no Brasil. Fábio Barbosa, da Natura, está em segundo, e Cristina Junqueira, do Nubank, aparece na terceira posição.
O evento de lançamento do levantamento ocorreu no espaço da Natura, na capital paulista, nesta segunda-feira (29) durante o Merco Talks, e contou com a participação de nomes de peso no cenário atual do mercado brasileiro. Além da própria Luiza, o Painel Especialistas trouxe Ana Costa, VP de Reputação, Sustentabilidade, Jurídico e Corporate Affairs LATAM na Natura &Co, e Daniela Cachich, Presidente de Beyond Beer na Ambev. Em um bate-papo focado nos desafios e conquistas das mulheres no mercado de trabalho e na sociedade como um todo, e mediado pela CEO da Merco no Brasil, Lylian Brandão, o tema apresentado foi “A Liderança Feminina e a Reputação das Empresas”. Assuntos como oportunidades e benefícios da diversidade, não apenas de gênero, visão feminina no mundo corporativo e a qualidade do espaço que a mulher conquistou dentro das empresas, e não apenas a quantidade dessas posições, ocupando cargos na alta liderança, por exemplo, foram amplamente debatidos pelas executivas.
A pauta não poderia ser mais atual. Comparando os rankings de 2013 e 2023, é possível verificar que, nos últimos 10 anos, o crescimento da presença feminina aumentou em 350% no levantamento. Cabe destacar que o top 3 da nova edição traz duas executivas. Já no top 6, elas são quatro, ou seja, o mesmo número de executivas em todo o ranking de 2013. “As empresas estão aprendendo a dar visibilidade real às mulheres e a considerar a visão feminina dentro do negócio como imprescindível, assim como é a visão dos homens. Unidos vamos conquistar e evoluir ainda mais como sociedade. Chegou a hora das mulheres”, afirma a Presidente do Conselho Administrativo do Magazine Luiza.
Na edição de 2023 do Merco Líderes Empresariais, 18 executivas são listadas, totalizando cinco a mais que no ano anterior.
“Estamos extremamente orgulhosos de apresentar a mais recente edição do Merco Líderes Empresariais. Este ano, especialmente, observamos um aumento significativo no número de mulheres que figuram como executivas admiradas no país. A inclusão e representação equitativa são valores fundamentais para qualquer setor, e este avanço reflete não apenas uma mudança positiva nas percepções, mas também um reconhecimento da contribuição inestimável das mulheres no cenário corporativo. Ao ampliar as vozes e experiências, estamos construindo um ambiente mais diversificado e inspirador para todos”, destaca Lylian Brandão, CEO da Merco Brasil.
Luiza Helena Trajano e Lylian Brandão, CEO da Merco. Foto: Marcos Suguio
Metodologia Merco
O ranking de Líderes Empresariais foi elaborado a partir de uma pesquisa com 522 diretores de empresas que faturam mais que R$ 200 milhões no país. De todos os indicados, os 100 mais bem classificados são submetidos à análise de especialistas que avaliam as habilidades de comunicação, gestão e visão estratégica, visão comercial, liderança, incentivo à responsabilidade social corporativa, talento e projeção internacional.
Foram entrevistados também além dos diretores, os analistas financeiros, jornalistas da área econômica, diretores de comunicação e líderes de opinião e professores universitários, totalizando 762 entrevistas. Cabe destacar que as avaliações foram ponderadas de acordo com a metodologia Merco e que resultaram no ranking 2023.
O levantamento mostra grande dinamismo. Nesta edição, 39 líderes melhoraram suas colocações; quatro permaneceram nas mesmas classificações; 42 perderam posições e 15 líderes deixaram a lista dos 100, em comparação com o ranking do ano anterior. O destaque positivo deste levantamento foi o crescimento de Antonio Filosa, da Stellantis, que subiu 55 posições.
Também se nota que cada vez mais as empresas têm dividido o protagonismo entre seus líderes. A Natura, Itaú-Unibanco e 3G Capital, por exemplo, aparecem com quatro líderes cada. Elas estão entre as 18 empresas que, juntas, trazem 44 líderes para o ranking deste ano.
A lista de 2023 traz também a novidade do ranking especial dos líderes, distribuídos de acordo com o setor de mercado a que pertence sua empresa.
Os setores com maior representatividade na classificação 2023 são o de Serviços Financeiros, com 9 líderes, cuja executiva mais bem colocada é Cristina Junqueira, do Nubank (3º); seguido pelo setor de Cosméticos, com 7 líderes empresariais, tendo à frente Fábio Barbosa (2º) e o setor de Fundos de Investimento, também com 7 líderes. Na sequência, empatados, os segmentos de Comércio Eletrônico, com Stelleo Tolda (12º), e Bebidas, com Jean Jereissati (15º), que trazem cinco líderes cada. Somados, esses 5 segmentos contabilizam 33 líderes, isto é, um terço de todos os 100 líderes.
Sobre a Merco
A Merco é a mais completa referência para a avaliação de Reputação Corporativa para a América Latina e avalia a reputação das organizações desde 2.000. Reconhecido como o único monitor auditado do mundo, realiza no Brasil atualmente quatro monitores: Reputação Corporativa; Líderes Empresariais; Merco Digital; Responsabilidade ESG e o Ranking Merco Talento.
Baseando-se em uma metodologia multistakeholder composta por seis avaliações e mais e 25 fontes de informação, a Merco está presente em mais de dezesseis países, fornecendo uma variedade de monitores especializados, cada um adaptado às necessidades únicas de seus clientes.
Site: https://www.merco.info/br/
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Ranking dos executivos que compõem o Merco Líderes Empresariais
1 | LUIZA HELENA TRAJANO | MAGAZINE LUIZA |
2 | FÁBIO BARBOSA | NATURA |
3 | CRISTINA JUNQUEIRA | NUBANK |
4 | FÁBIO COELHO | |
5 | TÂNIA COSENTINO | MICROSOFT |
6 | JULIANA AZEVEDO | P&G |
7 | ROBERTO SETUBAL | ITAÚ UNIBANCO |
8 | GUILHERME LEAL | NATURA |
9 | ARTUR GRYNBAUM | GRUPO BOTICÁRIO |
10 | ALEXANDRE COSTA | CACAU SHOW |
11 | MILTON MALUHY FILHO | ITAÚ UNIBANCO |
12 | STELLEO TOLDA | MERCADO LIVRE |
13 | JOÃO PAULO FERREIRA | NATURA |
14 | JORGE GERDAU | GERDAU |
15 | JEAN JEREISSATI | AMBEV |
16 | DAVID VÉLEZ | NUBANK |
17 | MARCELO MELCHIOR | NESTLÉ |
18 | SIDNEY OLIVEIRA | ULTRAFARMA |
19 | GUSTAVO WERNECK | GERDAU |
20 | HENRIQUE BRAUN | COCA-COLA |
21 | SIDNEY KLAJNER | HOSPITAL A. EINSTEIN |
22 | FERNANDO FERNANDEZ | UNILEVER |
23 | WALTER SCHALKA | SUZANO |
24 | JOSÉ ROBERTO MARINHO | GRUPO GLOBO |
25 | FERNANDO MODÉ | GRUPO BOTICÁRIO |
26 | FREDERICO TRAJANO | MAGAZINE LUIZA |
27 | GUILHERME BENCHIMOL | XP INVESTIMENTOS |
28 | ANA PAULA ASSIS | IBM |
29 | PAULA PASCHOAL | GOOGLE PAY |
30 | DANIELA CACHICH | AMBEV |
31 | FRANCISCO GOMES NETO | EMBRAER |
32 | ALEXANDRE BIRMAN | AREZZO&CO. |
33 | ROBERTO SANTOS | PORTO SEGURO |
34 | OCTAVIO DE LAZARI JUNIOR | BRADESCO |
35 | CARLOS EDUARDO MOYSES | IFOOD |
36 | PEDRO PASSOS | NATURA |
37 | ANTONIO FILOSA | STELLANTIS |
38 | SILVIO SANTOS | GRUPO SILVIO SANTOS |
39 | MARCELO CASTELLI | VOTORANTIM |
40 | MIGUEL KRIGSNER | GRUPO BOTICÁRIO |
41 | ANDRÉ BIER GERDAU JOHANNPETER | GERDAU |
42 | LUIZ CARLOS TRABUCO CAPPI | BRADESCO |
43 | RAFAEL CHANG | TOYOTA |
44 | PEDRO MOREIRA SALLES | ITAÚ UNIBANCO |
45 | FERNANDO YUNES | MERCADO LIVRE |
46 | CHRISTIAN GEBARA | VIVO |
47 | RUBENS OMETTO | COSAN |
48 | HARRY SCHMELZER JR | WEG |
49 | FABRICIO BLOISI | IFOOD |
50 | WILSON FERREIRA JÚNIOR | EX-ELETROBRAS |
51 | CRISTINA PALMAKA | SAP BRASIL |
52 | JEANE TSUTSUI | FLEURY |
53 | CANDIDO BRACHER | ITAÚ UNIBANCO |
54 | JOSÉ GALLÓ | LOJAS RENNER |
55 | FREDERICO CURADO | LATAM |
56 | SUZAN RIVETTI | EMPRESÁRIA |
57 | MARCOS MARINHO LUTZ | ULTRAPAR |
58 | MARCÍLIO D'AMICO POUSADA | RD SAÚDE |
59 | FABIO FACCIO | LOJAS RENNER |
60 | ROBERTO SALLOUTI | BTG PACTUAL |
61 | BRUNO LASANSKY | LOCALIZA&CO. |
62 | LIEL MIRANDA | ALPARGATAS |
63 | FLÁVIO ROCHA | RIACHUELO |
64 | PAULO KAKINOFF | PORTO SEGURO |
65 | MAURICIO GIAMELLARO | HEINEKEN |
66 | ROBERTO FULCHERBERGUER | EX-GRUPO CASAS BAHIA |
67 | JORGE PAULO LEMANN | 3G CAPITAL |
68 | EDUARDO BARTOLOMEO | VALE |
69 | JOHN RODGERSON | AZUL |
70 | JOSÉ LUIZ ROSSI | SERASA EXPERIAN |
71 | EUGÊNIO MATTAR | LOCALIZA&CO. |
72 | IVAN ZURITA | EMPRESÁRIO |
73 | PAULA BELLIZIA | EBANX |
74 | RACHEL MAIA | EMPRESÁRIA |
75 | JEROME CADIER | LATAM |
76 | CLAUDIA WOODS | WEWORK |
77 | MICHAEL KLEIN | GRUPO CB |
78 | LUIS HENRIQUE CALS DE BEAUCLAIR GUIMARÃES | COSAN |
79 | THIAGO MAFFRA | XP INVESTIMENTOS |
80 | BELMIRO GOMES | ASSAÍ ATACADISTA |
81 | RICARDO MUSSA | RAÍZEN |
82 | PAULA LINDENBERG | DIAGEO |
83 | ANDREA SALGUEIRO | ACCENTURE |
84 | CHIEKO AOKI | BLUE TREE HOTELS |
85 | ALEX SZAPIRO | SOFTBANK |
86 | OTTO VON SOTHEN | GRUPO TIGRE |
87 | RONALDO IABRUDI | OCTEA |
88 | SERGIO RIAL | EMPRESÁRIO |
89 | PAULO CAMARGO | ESPAÇOLASER |
90 | PAULO ROGÉRIO CAFFARELLI | SIMPAR |
91 | GERALDO FRANÇA | EMPRESÁRIO |
92 | SILVANA BALBO | HENRY SCHEIN |
93 | LORIVAL LUZ | ALLOHA FIBRA |
94 | GILBERTO TOMAZONI | JBS |
95 | MARCEL HERRMANN TELLES | 3G CAPITAL |
96 | JOÃO CASTRO-NEVES | 3G CAPITAL |
97 | TIJANA JANKOVIC | RAPPI |
98 | CARLOS ALBERTO SICUPIRA | 3G CAPITAL |
99 | NADER FARES | MARABRAZ |
100 | PEDRO DE GODOY BUENO | DASA |
Ranking de Líderes Empresariais por Setor | ||||
Posição Setorial | Posição Geral | Nome | Empresa | Setor |
1 | 10 | ALEXANDRE COSTA | CACAU SHOW | ALIMENTOS |
2 | 17 | MARCELO MELCHIOR | NESTLÉ | ALIMENTOS |
3 | 94 | GILBERTO TOMAZONI | JBS | ALIMENTOS |
1 | 80 | BELMIRO GOMES | ASSAÍ ATACADISTA | ATACADO |
1 | 31 | FRANCISCO GOMES NETO | EMBRAER | AVIAÇÃO |
1 | 15 | JEAN JEREISSATI | AMBEV | BEBIDAS |
2 | 20 | HENRIQUE BRAUN | COCA-COLA | BEBIDAS |
3 | 30 | DANIELA CACHICH | AMBEV | BEBIDAS |
4 | 65 | MAURICIO GIAMELLARO | HEINEKEN | BEBIDAS |
5 | 82 | PAULA LINDEMBERG | DIAGEO | BEBIDAS |
1 | 48 | HARRY SCHMELZER JR | WEG | BENS DE CAPITAL |
1 | 6 | JULIANA AZEVEDO | P&G | BENS DE CONSUMO |
2 | 22 | FERNANDO FERNANDEZ | UNILEVER | BENS DE CONSUMO |
1 | 12 | STELLEO TOLDA | MERCADO LIVRE | COMÉRCIO ELETRÔNICO |
2 | 35 | CARLOS EDUARDO MOYSES | IFOOD | COMÉRCIO ELETRÔNICO |
3 | 45 | FERNANDO YUNES | MERCADO LIVRE | COMÉRCIO ELETRÔNICO |
4 | 49 | FABRICIO BLOISI | IFOOD | COMÉRCIO ELETRÔNICO |
5 | 97 | TIJANA JANKOVIC | RAPPI | COMÉRCIO ELETRÔNICO |
1 | 24 | JOSÉ ROBERTO MARINHO | GRUPO GLOBO | COMUNICAÇÕES |
2 | 38 | SILVIO SANTOS | GRUPO SILVIO SANTOS | COMUNICAÇÕES |
1 | 39 | MARCELO CASTELLI | VOTORANTIM | CONGLOMERADO |
2 | 47 | RUBENS OMETTO | COSAN | CONGLOMERADO |
3 | 57 | MARCOS MARINHO LUTZ | ULTRAPAR | CONGLOMERADO |
4 | 77 | MICHAEL KLEIN | GRUPO CB | CONGLOMERADO |
5 | 78 | LUIS HENRIQUE CALS DE BEAUCLAIR GUIMARÃES | COSAN | CONGLOMERADO |
6 | 90 | PAULO ROGÉRIO CAFFARELLI | SIMPAR | CONGLOMERADO |
1 | 83 | ANDREA SALGUEIRO | ACCENTURE | CONSULTORIA E ASSESSORIA |
1 | 2 | FÁBIO BARBOSA | NATURA | COSMÉTICOS E PERFUMARIA |
2 | 8 | GUILHERME LEAL | NATURA | COSMÉTICOS E PERFUMARIA |
3 | 9 | ARTUR GRYNBAUM | GRUPO BOTICÁRIO | COSMÉTICOS E PERFUMARIA |
4 | 13 | JOÃO PAULO FERREIRA | NATURA | COSMÉTICOS E PERFUMARIA |
5 | 25 | FERNANDO MODÉ | GRUPO BOTICÁRIO | COSMÉTICOS E PERFUMARIA |
6 | 36 | PEDRO PASSOS | NATURA | COSMÉTICOS E PERFUMARIA |
7 | 40 | MIGUEL KRIGSNER | GRUPO BOTICÁRIO | COSMÉTICOS E PERFUMARIA |
1 | 81 | RICARDO MUSSA | RAÍZEN | ENERGIA |
1 | 18 | SIDNEY OLIVEIRA | ULTRAFARMA | FARMÁCIAS |
2 | 58 | MARCÍLIO D'AMICO POUSADA | RD SAÚDE | FARMÁCIAS |
1 | 27 | GUILHERME BENCHIMOL | XP INVESTIMENTOS | FUNDOS DE INVESTIMENTO |
2 | 60 | ROBERTO SALLOUTI | BTG PACTUAL | FUNDOS DE INVESTIMENTO |
3 | 67 | JORGE PAULO LEMANN | 3G CAPITAL | FUNDOS DE INVESTIMENTO |
4 | 79 | THIAGO MAFFRA | XP INVESTIMENTOS | FUNDOS DE INVESTIMENTO |
5 | 95 | MARCEL HERRMANN TELLES | 3G CAPITAL | FUNDOS DE INVESTIMENTO |
6 | 96 | JOÃO CASTRO-NEVES | 3G CAPITAL | FUNDOS DE INVESTIMENTO |
7 | 98 | CARLOS ALBERTO SICUPIRA | 3G CAPITAL | FUNDOS DE INVESTIMENTO |
1 | 84 | CHIEKO AOKI | BLUE TREE HOTELS | HOTELARIA |
1 | 37 | ANTONIO FILOSA | STELLANTIS | INDÚSTRIA AUTOMOTIVA |
2 | 43 | RAFAEL CHANG | TOYOTA | INDÚSTRIA AUTOMOTIVA |
1 | 4 | FÁBIO COELHO | INDÚSTRIA DIGITAL | |
2 | 29 | PAULA PASCHOAL | GOOGLE PAY | INDÚSTRIA DIGITAL |
1 | 92 | SILVANA BALBO | HENRY SCHEIN | INDÚSTRIA FARMACÊUTICA |
1 | 23 | WALTER SCHALKA | SUZANO | MADEIRA, PAPEL E CELULOSE |
1 | 86 | OTTO VON SOTHEN | GRUPO TIGRE | MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO |
1 | 73 | PAULA BELLIZIA | EBANX | MEIOS DE PAGAMENTO |
1 | 14 | JORGE GERDAU | GERDAU | MINERAÇÃO, SIDERURGIA E METALURGIA |
2 | 19 | GUSTAVO WERNECK | GERDAU | MINERAÇÃO, SIDERURGIA E METALURGIA |
3 | 41 | ANDRÉ BIER GERDAU JOHANNPETER | GERDAU | MINERAÇÃO, SIDERURGIA E METALURGIA |
4 | 68 | EDUARDO BARTOLOMEO | VALE | MINERAÇÃO, SIDERURGIA E METALURGIA |
1 | 32 | ALEXANDRE BIRMAN | AREZZO&CO. | ROUPAS, CALÇADOS E ACESSÓRIOS |
2 | 62 | LIEL MIRANDA | ALPARGATAS | ROUPAS, CALÇADOS E ACESSÓRIOS |
1 | 89 | PAULO CAMARGO | ESPAÇOLASER | SAÚDE E BELEZA |
1 | 33 | ROBERTO SANTOS | PORTO SEGURO | SEGUROS |
2 | 64 | PAULO KAKINOFF | PORTO SEGURO | SEGUROS |
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1 | 76 | CLAUDIA WOODS | WEWORK | SERVIÇOS CORPORATIVOS |
1 | 70 | JOSÉ LUIZ ROSSI | SERASA EXPERIAN | SERVIÇOS DE INFORMAÇÃO |
1 | 61 | BRUNO LASANSKY | LOCALIZA&CO. | SERVIÇOS DE MOBILIDADE |
2 | 71 | EUGÊNIO MATTAR | LOCALIZA&CO. | SERVIÇOS DE MOBILIDADE |
1 | 21 | SIDNEY KLAJNER | HOSPITAL ALBERT EINSTEIN | SERVIÇOS DE SAÚDE |
2 | 52 | JEANE TSUTSUI | FLEURY | SERVIÇOS DE SAÚDE |
3 | 100 | PEDRO DE GODOY BUENO | DASA | SERVIÇOS DE SAÚDE |
1 | 3 | CRISTINA JUNQUEIRA | NUBANK | SERVIÇOS FINANCEIROS |
2 | 7 | ROBERTO SETUBAL | ITAÚ UNIBANCO | SERVIÇOS FINANCEIROS |
3 | 11 | MILTON MALUHY FILHO | ITAÚ UNIBANCO | SERVIÇOS FINANCEIROS |
4 | 16 | DAVID VÉLEZ | NUBANK | SERVIÇOS FINANCEIROS |
5 | 34 | OCTAVIO DE LAZARI JUNIOR | BRADESCO | SERVIÇOS FINANCEIROS |
6 | 42 | LUIZ CARLOS TRABUCO CAPPI | BRADESCO | SERVIÇOS FINANCEIROS |
7 | 44 | PEDRO MOREIRA SALLES | ITAÚ UNIBANCO | SERVIÇOS FINANCEIROS |
8 | 53 | CANDIDO BRACHER | ITAÚ UNIBANCO | SERVIÇOS FINANCEIROS |
9 | 85 | ALEX SZAPIRO | SOFTBANK | SERVIÇOS FINANCEIROS |
1 | 5 | TÂNIA COSENTINO | MICROSOFT | TECNOLOGIA |
2 | 28 | ANA PAULA ASSIS | IBM | TECNOLOGIA |
3 | 51 | CRISTINA PALMAKA | SAP BRASIL | TECNOLOGIA |
4 | 87 | RONALDO IABRUDI | OCTEA | TECNOLOGIA |
1 | 46 | CHRISTIAN GEBARA | VIVO | TELECOMUNICAÇÕES |
2 | 93 | LORIVAL LUZ | ALLOHA FIBRA | TELECOMUNICAÇÕES |
1 | 55 | FREDERICO CURADO | LATAM | TRANSPORTE |
2 | 69 | JOHN RODGERSON | AZUL | TRANSPORTE |
3 | 75 | JEROME CADIER | LATAM | TRANSPORTE |
1 | 1 | LUIZA HELENA TRAJANO | MAGAZINE LUIZA | VAREJO |
2 | 26 | FREDERICO TRAJANO | MAGAZINE LUIZA | VAREJO |
3 | 99 | NADER FARES | MARABRAZ | VAREJO |
1 | 54 | JOSÉ GALLÓ | LOJAS RENNER | VAREJO DE MODA |
2 | 59 | FABIO FACCIO | LOJAS RENNER | VAREJO DE MODA |
3 | 63 | FLÁVIO ROCHA | RIACHUELO | VAREJO DE MODA |
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